Quarto dia de competições em Salvador foi, novamente, protagonizado pelo judô brasileiro, que liderou o quadro geral do Campeonato Sul-Americano de Judô da classe Veteranos com 191 medalhas
Os judocas veteranos do continente tiveram mais um dia de competição, neste sábado, 14, após as disputas do Pan-Americano na quinta e na sexta. O quarto dia do festival de veteranos levou ao tatame do Shopping Paralela, em Salvador (BA), 326 judocas para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Veteranos. Maioria entre os inscritos, os brasileiros dominaram os combates e colocaram o país, de novo, em primeiro lugar geral, com 191 medalhas, dez a mais do que no Campeonato Pan-Americano.
Foram 67 ouros, 61 pratas e 63 bronzes conquistados pelos judocas brasileiros. Argentina, Chile, Uruguai, Equador e Peru também participaram do Sul-Americano, assim como judocas convidados dos Estados Unidos, Canadá, México e Jamaica em mais uma demonstração de espírito esportivo e fair play dos judocas veteranos.
Neste domingo, eles voltaram ao tatame montado no Shopping Paralela, em Salvador (BA), e lutaram por mais medalhas, dessa vez, no Open Pan-Americano de Veteranos.
Fonte: Confederação Brasileira de Judô
Fotos: Walter Júnior


